Com a solução BMC Helix, Grupo Moura alinhou seus serviços com a cultura de agilidade da empresa, profissionalizou a disponibilidade e entrega de seus serviços digitais e obteve uma melhoria significativa na experiência do usuário
HOUSTON – 27 de julho de 2021 – Em meio à recuperação econômica global, os clientes estão exigindo experiências inovadoras e maior qualidade de serviço por meio de gerenciamento de serviços de TI (IT service management – ITSM) e gerenciamento de operações de TI (IT operations management – ITOM) mais eficazes. A BMC, líder global em soluções de software para a Empresa Digital Autônoma (Autonomous Digital Enterprise), é a primeira escolha para diversas corporações mais avançadas tecnologicamente do mundo – incluindo o Grupo Moura, o Dudley Group NHS Foundation Trust e a HuismanEquipment BV – todas comprovaram benefícios corporativos em serviço de atendimento ao cliente, operações e competitividade usando as soluções BMC Helix.
De acordo com uma nova pesquisa comissionada pela BMC com 400 líderes de TI e de negócios conduzida pela HanoverResearch, as iniciativas corporativas são agora mais propensas e de forma significativa a serem apoiadas pelas equipes de serviços e de operações de TI. Por exemplo, no final de 2020, 51 por cento dos gestores de TI estavam envolvidos na integração de ITSM e ITOM, contra 36 por cento em 2019, mostrando rápido crescimento de interesse.
O portfólio BMC Helix, aberto e impulsionado por IA, oferece recursos exclusivos em operações de serviço para experiências digitais de alto desempenho, engajamento centrado no cliente e serviço ininterrupto por meio de gerenciamento de serviço de IA (AISM) e operações de IA (AIOps). O portfólio BMC Helix ajuda os clientes a acelerarem sua jornada para se tornarem uma Empresa Digital Autônoma, uma etapa futura dos negócios, que compreende sistemas inteligentes, interconectados, habilitados para tecnologia e de criação de valor que minimizam o esforço manual.
Grupo Moura utiliza BMC Helix para que o usuário tenha experiência Óptima
O Grupo Moura é um conglomerado brasileiro formado por indústria, mercado imobiliário e empreendedorismo social, com mais de 6.000 funcionários e 80 centros de distribuição. Com a solução BMC Helix ITSM, o Grupo Moura alinhou seus serviços com a cultura de agilidade da empresa, profissionalizou a disponibilidade e entrega de seus serviços digitais e obteve uma melhoria significativa na experiência do usuário. O Grupo Moura foi capaz de:
• Melhorar a satisfação do cliente e do usuário interno com seus serviços digitais.
• Automatizar processos e serviços para economizar tempo e criar eficiências que permitem aos funcionários buscarem por projetos de maior valor.
“BMC Helix ITSM melhorou nossa capacidade de medir, gerenciar e melhorar a qualidade dos contratos e serviços prestados aos nossos clientes”, disse Péricles Nascimento, Coordenador de Sistemas, DTISS do Grupo Moura.
Dudley Group NHS Foundation Trust Capacita Trabalhadores Remotos para o Melhor Atendimento ao Paciente
Dudley Group NHS Foundation Trust, que fornece serviços hospitalares e comunitários para adultos a aproximadamente 450.000 pessoas no Reino Unido, implementou a solução BMC HelixClient Management. A solução oferece gerenciamento de terminal automatizado, mantendo os custos baixos a conformidade com menos riscos. O Dudley Group NHS observou uma melhoria imediata na produtividade e na satisfação do usuário ao:
• Produzir mais de 650 laptops para funcionários remotos em apenas cinco dias.
• Adaptar seu aplicativo PDF empresarial em 2.643 dispositivos em apenas 10 minutos.
• Reduzir drasticamente as chamadas de suporte e resolver incidentes com mais rapidez.
HuismanEquipment B.V. para Fornecer Experiência Perfeita de Dia de Trabalho com BMC Helix
Com as soluções BMC Helix, a HuismanEquipment, projetista e fabricante holandesa de equipamentos de construção pesada, modernizou sua central de atendimento empresarial centralizada e global para todas as solicitações e tíquetes de TI, RH, instalações e manutenção. Com BMC Helix, Huisman foi capaz de:
• Empregar a automação para reduzir o trabalho manual para cada solicitação de serviço em 25 por cento.
• Melhorar a confiabilidade e os processos do banco de dados de gerenciamento de alterações em 60 por cento.
• Aumentar o registro de formulários para ingressos em 45 por cento.
Demanda do Mercado para BMC Helix
Investimentos contínuos em inovação e alianças estratégicas, apoiados pelo reconhecimento da indústria, estão entre os principais impulsionadores do sucesso de clientes e parceiros. Com as ferramentas inteligentes, de autoatendimento e multicanal da solução BMC Helix, os clientes e parceiros podem continuamente ser mais produtivos, resolver problemas mais rapidamente e oferecer experiências de trabalho digital de alta qualidade.
As novas integrações e colaborações estratégicas globais incluem:
• A combinação da visibilidade de dados abrangente da Snow Software e a plataforma BMC Helix permitem que a TI mapeie totalmente todos os ativos, configurações e interdependências dentro de uma infraestrutura corporativa complexa e em constante mudança para excelência na entrega de serviços.
• A disponibilidade da plataforma BMC Helix ITSM no FlexibleEngine, a solução de nuvem pública global da Orange Business Services. É uma solução confiável beneficiando das últimas certificações e reforçadas as garantias de segurança da Orange.
• Uma parceria com a Jitterbit para fornecer aos clientes da solução BMC Helix integrações de iPaaS empresariais líderes da indústria que lhes permitem personalizar processos facilmente com poderosos recursos baseados em IA.
• A capacidade dos clientes de pequenas e médias empresas da Telefónica de experimentar benefícios de gestão de serviços empresariais com a plataforma BMC Helix , por meio do serviço ‘Tu Experto Tecnológico’ da Telefónica Empresas (Telefónica Enterprises “Your Technology Expert”).
A BMC recebe continuamente reconhecimento de reconhecidas associações da indústria e de analistas. O BMC HelixOperations Management com AIOps foi eleito a Melhor Solução de IA geral no quarto prêmio anual AI BreakthroughAwards. Além disso, a Research in Action (RIA) classificou a BMC entre os cinco principais fornecedores globais de 2021 em dois relatórios VendorSelection Matrix ™: “Artificial IntelligencePredictiveAnalytics” e “HybridCloudInfrastructureand Service Management Tools“.
“Para ser bem sucedido na nova economia digital, as empresas precisam acelerar a inovação, mantendo a qualidade e melhorando a experiência do cliente”, disse Margaret Lee, vice-presidente sênior e gerente geral de Serviços Digitais e Gestão de Operações da BMC. “Queremos ajudar nossos clientes a ter sucesso e apoiar nossos parceiros para atender seus clientes e funcionários. Os recursos avançados do portfólio BMC Helix, juntamente com nosso modelo GTM expandido, tornam essa meta uma realidade. Temos a honra de contribuir com organizações como o Grupo Moura, Dudley Group NHS e HuismanEquipment a inovar em seus serviços e níveis de excelência em gestão de operações à medida que evoluem para se tornarem Empresas Digitais Autônomas (Autonomous Digital Enterprises).”
Recursos adicionais:
• Executar e reinventar serviços e operações com o novo corretor de automação baseado em políticas BMC HelixIntelligent Automation
• Impulsionar o sucesso do DevOps com automação e análise inteligentes
• Descobrir o que é preciso para se tornar uma empresa digital autônoma
Sobre BMC
Do núcleo à nuvem e à extremidade, a BMC oferece o software e os serviços que permitem a mais de 10.000 clientes globais, incluindo 84% da Forbes Global 100, prosperar em sua evolução contínua para uma Empresa Digital Autônoma.
BMC, BMC Software, o logotipo BMC e outras marcas BMC são propriedades exclusivas da BMC Software, Inc. e estão registradas ou podem ser registradas no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos ou em outros países.
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