o mundo é nosso território

A SPMJ  atua em todo o planeta com agências parceiras em todos os continentes.

É um canal consolidado para reforço de marcas mundiais no Brasil e de apoio para as que se lançam no mercado global.

De laboratórios conceituados a grandes companhias aéreas, passando por renomados institutos de pesquisa e empresas líderes em seus setores, o variado portfólio da agência é uma prova do sucesso desse diferencial.

Temos as soluções de comunicação modernas e alinhadas ao mercado internacional para cada necessidade, seja qual for o seu ramo de atuação.

É o que fazemos desde 1986, quando ainda na era pré-globalização e sem internet a empresa já tinha essa estratégia à frente do seu tempo. 

/ serviços

A experiência em lidar com distintos segmentos de mercado nos ajuda a planejar a melhor estratégia de comunicação, conciliando as necessidades de cada empresa com o que houver de mais inovador e moderno no campo informacional.

Um repórter me procurou. Como devo agir?

O que o cliente declara é o que ficará registrado. Por conhecermos a fundo o ambiente jornalístico e a lógica da imprensa, sabemos orientá-lo sobre o que dizer, como se comportar, que destaques importam, como ser claro e conciso, evitando interpretações equivocadas e difíceis de reparar após sua divulgação. Ainda mais nesta época de modelos transmidiáticos, na qual informações jorram por todos os lados. Afinal, o meio é a mensagem, como já decretara Marshall McLuhan décadas atrás.

Treine seu porta-voz e evite problemas

A um porta-voz não são permitidas declarações infelizes, imprecisas ou mal elaboradas: são o caminho mais rápido para envenenar sua imagem corporativa. Mas nós oferecemos o antídoto eficaz: treinamentos de relacionamento do porta-voz com a imprensa, simulando situações reais, como entrevistas ou pronunciamentos a respeito de qualquer tema, com apoio de uma equipe de vídeo e especialistas em comportamento, além de fornecermos análises sobre as visões da mídia sobre seu setor.

Comunicação também é corporativa

Comunicação não se limita a leitores ou telespectadores: a área de comunicação corporativa é fundamental para otimizar a eficiência do trabalho numa empresa. E ela não visa apenas seu ambiente interno, mas abrange também consumidores, parceiros e diferentes instituições. Para uma boa comunicação corporativa, fazemos pesquisas de opinião internas e externas e análises de tendências e cenários, além de parcerias com consultores e agências especializadas em marketing direto e propaganda.

O que fazer nas crises

Qualquer negócio está sujeito a situações adversas ou problemas inesperados. Nossa solução: preparar-se antes para enfrentar essas crises, que podem ser fatais para sua imagem caso sejam mal geridas. A SPMJ desenvolve programas de orientação de empresas e executivos para gerenciamento de crise e assuntos controversos, treinando-os para falar adequadamente com a imprensa, terceiro setor, comunidade etc.

Como circular nas mídias sociais

Instagram, Facebook, Twitter, Flickr, blogs... Hoje as mídias sociais se espalham por todos os cantos, daí a necessidade de orientar as empresas sobre a gestão apropriada dessas ferramentas, que se tornaram essenciais no relacionamento com seus clientes e na construção de uma imagem corporativa positiva. Sabemos elaborar posicionamentos personalizados que vão gerar os melhores resultados para sua marca.

Peneira nas notícias

O volume de informações que circulam diariamente é enorme, muitas delas equivocadas, confusas ou incompletas. Como separar o joio do trigo? Deixe que a SPMJ localize, filtre e hierarquize os conteúdos que mais possam interessar seus negócios. Traçamos posicionamentos específicos que garantirão uma boa exposição da empresa – tudo com o monitoramento diário por meio de boletins e análises.

O que pensam de sua empresa?

Pouco importam as virtudes de uma empresa, se as percepções do mercado e dos consumidores sobre sua imagem ou reputação não forem positivas – ao final das contas, é isso que prevalecerá, gerando prejuízos indesejáveis. Portanto, é essencial pesquisar e analisar essas percepções para poder traçar a melhor estratégia de comunicação para reforçar, reverter ou corrigir rumos.

Negócios em revista

Além da divulgação constante de novidades nos meios de comunicação e nas mídias digitais, muitas empresas desenvolvem publicações periódicas próprias, como forma de ampliar a veiculação de conteúdo a seu respeito. Pode ser uma revista de papel, uma newsletter, um blog ou um boletim informativo. Depende do plano de comunicação personalizada que nossa empresa sabe traçar, graças à sua larga experiência.

Eventos congregam e lucram

A realização de eventos, desde que planejada com uma estratégia de comunicação consistente, vem gerando bons resultados, conforme a SPMJ constata desde 1986, quando começou a organizá-los. E para cada área há um tipo mais eficaz, desde roads shows para comunidade financeira atrair novos investidores a grande eventos públicos, como a inauguração de shopping centers.

/ timeline

Nosso know-how de mais de 30 anos em serviços de comunicação, em projetos para empresas brasileiras e internacionais, rendeu diversas experiências bacanas. Conheça alguns destaques dessa história:

/ clientes

O portfólio da SPMJ é composto de empresas nacionais e internacionais, um desafio que poucas agências conseguem sustentar por tanto tempo como a gente. Conheça algumas empresas que ajudaram a construir nossa história e confiam na SPMJ:

/ contato

Vamos começar um projeto incrível juntos? A equipe da SPMJ está pronta para atender sua empresa em diversos serviços de comunicação.
Entre em contato com a gente e diga como podemos lhe ajudar.

SPMJ Brasil

Rua Haddock Lobo, 1307 – Cerqueira César, São Paulo -SP
Conjunto: 22
CEP: 01414-906


+55 (11) 3289-2699
spmj@spmj.com.br