Telefone: (11) 3289-2699 // E-mail: spmj@spmj.com.br
Empresa: Festival de Finos Filmes
Cliente desde: 2014

Fundada em 2014, por Felipe Arrojo Poroger, a paulistana FINOS FILMES surge com a proposta de atuar em três segmentos do mercado cinematográfico: produção, exibição e crítica.

A empresa inicia a sua trajetória com o curta-metragem O Filho Pródigo, vencedor dos prêmios de Melhor Roteiro, Melhor Ator e Melhor Atriz no renomado festival pernambucano CINE-PE, em 2014. No mesmo ano, produz o falso documentário Classic Albums: O Terno, lançado pela revista Rolling Stone Brasil e convidado a participar do IN-EDIT, festival internacional de documentários musicais.

Ainda em 2014, inaugura, em parceria com Quico Meirelles – da O2 Filmes -, o Festival de Finos Filmes, mostra-competitiva de curtas-metragens. O evento, atualmente em sua segunda edição, pretende-se vitrine da nova geração de cineastas brasileiros e internacionais. Voltado a produções de realizadores que não possuem longas-metragens no currículo, ocorre anualmente no mês de maio.

Em 2015, começa a distribuir a sua terceira produção original, o curta-metragem Enquanto o Sangue Coloria a Noite, Eu Olhava as Estrelas. O filme estreia no 4º Olhar de Cinema e segue sua trajetória por outros grandes festivais brasileiros: 43º Festival de Gramado, 25º Curta Cinema, 4º Curta Brasília – onde foi contemplado com dois prêmios – e outros.

No segundo semestre de 2016, está programado o lançamento do portal virtual Finos, dedicado à crítica cinematográfica.

Press Release

27/04/2016 - III Festival de Finos Filmes anuncia curtas nacionais e internacionais inéditos selecionados para a mostra competitiva

12/05/2015 - Curta francês “Aïssa” vence II Festival de Finos Filmes

20/04/2015 - II Festival de Finos Filmes anuncia curtas selecionados para a mostra competitiva

03/03/2015 - Shopping Pátio Higienópolis apresenta Festival Finos Filmes